sábado, 3 de janeiro de 2009

Dilema sobre a felicidade ou a obscuridade

Como diria Raulzito mais ou menos assim, já que não lembro a frase correta:
"Que pena que eu não seja burro. Ai não sofreria tanto"

A tradução mais correta disso talvez seja:
"Que pena que eu possa ver o óbvio. E ver no ser humano tanto horror e iniquidade, a ponto de tudo explodir (Citação explícita de Geni e o Zepellin - Chico Buarque)

Ver o óbvio é despir-se dos falsos deuses do cotidiano. É afastar-se do deus dinheiro, do deus fama, do deus "olhem pra mim!!! sou o máximo que eu mesmo não consigo acreditar. Então joguem flores no meu caminho. Para que eu possa me sentir gente"

E muita gente joga flores no caminho de muita gente. É a necessidade de acreditar.
E os fanfarrões de plantão colhem suas flores. E manipulam os floristas para que lhes dêem sempre pétalas no caminho.

Portanto, cuidado com o dilema!!!

Você prefere ser burro ou sofrer?

Um comentário:

Anônimo disse...

Prefiro ser burra!!!

Pegou as Flores que te joguei??