quinta-feira, 2 de junho de 2011

Panis Et Circensis

Por quê Panis Et Circensis? o "Pão e Circo para o povo"
Somos crianças, sabemos o mundo. Então tudo que precisamos e sempre precisaremos é o pão nosso de cada dia e nos dái hoje o circo! Sim! porque é o circo que nos alimenta para o novo dia. Quem gosta de realidade nua e crua são os filósofos, os hermeneutas, os epistemologistas! Falei complicado? São os caras que desvendam a crueldade de viver. O cotidiano que você presencia quando o carro da frente não anda, ou o ônibus está lotado justo no dia que você dormiu mal.
É debaixo dessa lona de circo que se vive a vida. É debaixo dela que você se transforma em espetáculo ou espectador. Ou, se for inteligente, como não sou, nos dois. Espetáculo e espectador. Eu escolhi o último, por ser da minha natureza observadora. Ou por não ter saco pra ser espetáculo.
Então, ser pão ou ser circo, eis a questão! Escolha você.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que quase todo mundo tem a fase de ser o espetáculo ou simplesmente o espectador, apenas não se dá conta disso. Vai depender do momento que atravessamos na vida. **Lu**

Marina Medeiros disse...

Dai a gente entra na pergunta de qual o sentido da vida? A realidade nua e crua normalmente é dura e cruel. Então acho que muitas vezes vale vestir a fantasia e fingir que tudo isso é uma peça de teatro! Eu não tenho escolha.. hora sou espetáculo, hora sou espectadora. E tento ser feliz no meu mundo.